Curcuma 240 Caps - Ocean Drop

Curcuma 240 Caps - Ocean Drop

Marca: Ocean Drop Referência: 3758

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

    Descrição do Produto

    A cúrcuma é uma raiz cor de laranja, milenarmente conhecida como uma raiz medicinal, especialmente na Índia. É hoje umas das plantas mais estudadas na história, com mais de 13 mil estudos científicos associados aos benefícios do consumo dessa raiz. O destaque é o seu poder anti-inflamatório, porém, seus benefícios vão desde o aumento da imunidade, prevenção de doenças cardíacas e do sistema nervoso até a melhora dos sintomas da TPM.s cardíacas e do sistema nervoso até a melhora dos sintomas da TPM.

    A curcumina, principal composto de interesse na cúrcuma, tem forte efeito anti-inflamatório. Sua eficácia está ligada às múltiplas etapas da via inflamatória em que ela consegue interferir. A curcumina é capaz de bloquear o NF-kB, uma molécula que percorre o núcleo das células e aciona os genes relacionados à inflamação e relacionados às doenças inflamatórias crônicas, como a dermatite crônica, por exemplo.

    A curcumina é um potente antioxidante, que atua de forma dupla contra a ação dos radicais livres, ela os bloqueia diretamente e então estimula a atividade natural das enzimas antioxidantes do corpo. Isso minimiza os efeitos do envelhecimento e também o aparecimento de doenças degenerativas.

    O principal benefício da cúrcuma relacionado a problemas cardíacos é a sua capacidade de aprimoramento da função do endotélio, que é o revestimento dos vasos sanguíneos, responsável pela regulação da pressão e coagulação sanguínea.

    A curcumina estimula também os níveis do hormônio BDNF, responsável por otimizar o crescimento de novos neurônios, aprimorando a memória e o sistema cognitivo. Existem também algumas evidências de que a curcumina eleve os níveis dos neurotransmissores serotonina e dopamina.

    A curcumina auxilia na redução das experiências negativas associadas aos ciclos menstruais. Um estudo relatou uma redução de 68% do mau humor, também conhecido como TPM e em 55% em problemas físicos como inchaço e dores no corpo.

    Informações Nutricionais


    PRODUTOS RELACIONADOS

    Fique Ligado!